-->

quinta-feira, maio 06, 2010

Aparelho nos dentes

Marcadores: ,

"A função do aparelho ortodôntico é corrigir a posição dos dentes pra fins de estética ou de mastigação. Os aparelhos ortodônticos podem ser fixos ou móveis, dependendo da avaliação do ortodontista."
Antigamente as pessoas tinham um certo preconceito com aqueles que usavam aparelho. Eram impostos apelidos maldosos do tipo "BOCA DE LATA" (eu já tive esse apelido na escola ¬¬) ou então aqueles que sofriam mais que usavam os "ARREIOS DE CAVALO", e por aí vai. Mas hoje aparelho já virou acessório e modismo!

Hoje to fazendo esse post, porque depois de longos anos, enfim tirei o aparelho! Me livrei! haha E muitas pessoas me falaram: "Ah eu acho muito legal aparelho" "Como eu queria usar" "Acho lindo"... Isso chega a ser novidade pra mim, porque eu sempre fui uma estranha de aparelho, ultimamente que as pessoas tem achado isso um tipo de acessório fashion! Procurei umas fotinhos para mostrar tooodos os aprelhos que eu já usei (faltou dois, um de quando eu tinha 9 anos, que nem lembro mais como ele era, só sei que fez meus dentes da frente separar e eu fui muito zoada na escola (foi traumatizante!), e outro que era só nos dentes lá atrás). As fotos são mais pra ilustrar kk porque os aparelhos não eram BEEEM iguais a esses:
 


EXPANSOR - em janeiro de 2007 comecei a usar o expansor. Depois botei as tais "pedrinhas", mas continuei com o expansor, só depois de uns seis meses com o fixo que fui tirar o expansor GRAÇAS A DEUS! haha.
MÓVEL - em novembro de 2008 tirei o fixo superior, continuando com o inferior ¬¬, e então passei a usar em cima o móvel.
Agora, hoje, tirei o fixo inferior. E vou passar a usar esta coisa desconfortável que não sei explicar como é haha, ele é junto em cima e em baixo e eu mal posso falar, difícil DEMAIS para mim! Ele é parecido com o da foto, porém nos ferrinhos laterais tem um treco que parece que eu to de boca cheia (é estranho, não sei explicar!), e tá me encomodando um pouco, mas logo eu acostumo, além de que só vou usar para dormir e 4 horas durante o dia em casa. Sem mais aquelas dores de cabeça de ir em algum lugar e ficar sem jeito de comer e grudar algo no aparelho hahaha (quem nunca passou por isso?).
CONTENÇÃO FIXA INFERIOR - para a minha sorte hoje não deu para botar, mas a dentista está pensando seriamente em acrescentar mais este em minha listinha mês que vem! o bom é que não aparece, ele fica colado à superfície lingual dos dentes...

Pois é queridas, usar aparelho não é nada fácil não! E eu digo: quem não precisa, não fica querendo botar! Só traz dor de cabeça colega! Fico por aqui, bigbeijos!

5 comentários:

Anônimo disse...

uuooch

Anônimo disse...

uso aparelho fixo há 10 meses e estou usando uns elásticos é horrivel !
meus dentes ficam doendo, e minha mordida ta toda pro lado esquerdo , é normal isso ?

Chele disse...

Ah eu também muito usei estes elásticos, enche o saco pra caramba! haha quanto à mordida, eu não sei te dizer, pois não me lembro disso ter acontecido comigo, é melhor perguntar ao seu dentista, porque você pode até estar sofrendo mais ainda sem necessidade!

Anônimo disse...

uso o aparelho movel a 1 mes e to achando legal...

Anônimo disse...

Uso a 3 dias e tah doendo pakas ' mais até q é bonitinho ^^

Postar um comentário

isso tudo é você quem faz, seu comentário é muito importante :)

Related Posts with Thumbnails